© Joana Rodrigues / “Timber”, de Roberto Olivan para a Companhia Instável / interpretação de João Cardoso, Joana Couto, Mafalda Cardoso, Liliana Oliveira, Ricardo Machado, Sara Garcia | © Pedro Sardinha/TMP / “Simulacro”, de Carminda Soares e Margarida Montenÿ / Palcos Instáveis | © Ivo Tavares Studio/Casa da Arquitectura / Criação de Francisco Pinho no âmbito do projeto Percursos pela Arquitetura / Abertura da Casa da Arquitectura

Um ou dois corpos, seis no máximo. It’s a long yesterday é um exercício sobre o desejo, a fratura e a multiplicação.
- 18 out / Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

FOCAR – Formação Orientada em Coreografia para Arquitectura é um programa de formação direcionado para criadores da área da dança contemporânea que se interessem por explorar a dança em espaços informais, “não convencionais”, públicos e privados.
- 1ª fase até 30 set / no formulário

1. Magoado, Melindrado, Pesaroso, Triste, Plangente, Sensível, Meio Podre, Combalido; 2. Função psicofisiológica que consiste em experimentar certa espécie de sensação; (...)
- 28 out / Teatro Stephens, Marinha Grande

Em cena, uma personagem para duas intérpretes que vão invocando memórias, medos e inseguranças, em diálogo surdo entre si. O interior e o exterior, a queda e o salto, o privado e o público, tudo embrulhado em canções de embalar. Em cena dois corpos que não se cansam de tentar. Dois corpos que sabem que por vezes é preciso reaprender a viver, e até reaprender a respirar.
- 24 out / Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Krakatoa, surje como a necessidade política de abordar cenicamente uma ocupação social: quebrar o silêncio público em torno do suicídio.
- 23 out / Casa da Criatividade, São João da Madeira